EDITAl CEL – EE Prof.ª Maria de Lourdes de França Silveira

A direção da EE “Prof.ª Maria de Lourdes de França Silveira”, de acordo com o artigo 12 da Resolução SEDUC 67, de 27-07-22, torna pública que estão abertas as inscrições para novas turmas do idioma: Espanhol, Inglês e Português como língua estrangeira, no Centro de Estudos de Línguas, para o 1º semestre de 2023.

Instruções Gerais

1. Vagas:

São 110 vagas, distribuídas em 02 (duas) turmas de Espanhol, uma (01) turma de Inglês e uma (01) turma de Português como língua estrangeira para estudantes migrantes internacionais, no período da manhã aos sábados.

2. Público – alvo:

· Estudantes matriculados em 2023, no Ensino Fundamental – a partir do 6º ano, Ensino Médio Regular e de Educação de Jovens e Adultos, para o curso de Português, como língua estrangeira para estudantes migrantes internacionais;

· Estudantes matriculados em 2023, no Ensino Fundamental – a partir do 7º ano, Ensino Médio Regular e de Educação de Jovens e Adultos, para o curso de Espanhol;

· Estudantes matriculados em 2023, no Ensino Médio – a partir da 1ª série Regular e de Educação de Jovens e Adultos, para o curso de Inglês.

3. Inscrições:

As inscrições acontecerão no período de 27/10/2022 a 23/11/2022, através da Unidade Escolar, ao término, os requerimentos de inscrição (clique aqui para baixar o requerimento) deverão ser encaminhados para o e-mail e019446a@educacao.sp.gov.br ou via Diretoria de Ensino para E.E. Professora Maria de Lourdes de França Silveira, até 28/11/2022.

4. Critério para seleção:

A seleção será feita tendo em vista a série ou ano que o estudante está cursando, para que seja possível a conclusão de seus estudos no idioma e no Ensino Regular.

5. Matrícula:

5.1. A matrícula será efetuada através do requerimento enviado pela escola do estudante, e preenchido pelo responsável.

5.2. Os documentos solicitados deverão ser enviados com o requerimento, para efetuarmos a matrícula.

5.3. O tempo de duração do Curso de Espanhol são de seis semestres, (03 anos); O tempo de duração do Curso de Inglês são de 02 semestres, (01 ano). O tempo de duração do Curso de Português, como língua estrangeira são de 03 semestres, (01 ano e meio).

5.4. Reabriremos as matrículas em janeiro de 2023, caso haja vagas remanescentes.

5.5. Atenção

– O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro, conforme calendário escolar do Ensino Regular.