Comunicado nº 01/2019 CEL

Jundiaí, 10 de maio de  2019

Assuntos:

* Inscrição dos alunos para o Centro de Estudos de Línguas – CEL – (2º Semestre de 2019)

* Cálculo do percentual de frequência.

Senhor (a) Diretor (a):

1) A Direção e Coordenação do Centro de Estudos de Línguas – CEL, vinculado à E.E. Profª. Maria de Lourdes de França Silveira comunica a formação de novas turmas de Espanhol e Italiano para o 2° semestre de 2019, portanto, segue em anexo (clique aqui para baixar), o requerimento de inscrição para os alunos que se interessarem pelos idiomas oferecidos, com os respectivos dias e horários. Pedimos a gentileza de divulgar na sua escola.

Vale lembrar que terá direito à inscrição, matrícula e continuidade de estudos no CEL, o aluno que comprovadamente estiver matriculado e frequentando em 2019, cursos de Ensino Fundamental – a partir do 7º ano, Ensino Médio e EJA, da Rede Pública Estadual da Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí.

O aluno interessado deverá matricular-se em período oposto em que estuda no Ensino Regular.

As inscrições acontecerão nas Unidades Escolares de 13 a 24/05/2019 e, ao término, os requerimentos deverão ser encaminhados para o setor de Protocolo da Diretoria de Ensino, até o dia 29/05/2019, e enviados para a EE. Profª. Maria de Lourdes de França Silveira. Pede-se que estes estejam acompanhados de uma guia de remessa e que sejam colocados dentro de um envelope, contendo os seguintes dados:

* Nome da Unidade Escolar;

* Assunto: Requerimento de Inscrição para os CEL.;

* A/C da Profª. Coordenadora do CEL.

1) Gostaríamos de informar que para o cálculo do percentual de frequência, a Unidade Escolar deve considerar a(s) falta(s) do aluno até o término do 1º bimestre / 2019

Cálculo do percentual de frequência:

* Levantamento das aulas do 1º bimestre/ 2019 de todas as disciplinas;

* Levantamento do total de faltas do 1º bimestre / 2019;

* Subtrair o total de faltas do total de aulas dadas do 1º bimestre;

* Aplicar a regra que segue logo abaixo:

* Regra:                          Aulas dadas  = 100% (frequência x 100, dividido pelas aulas dadas = % frequência) / Frequência   =   X

Observações:

* É responsabilidade do Diretor da Escola a informação fornecida no comunicado.

* Serão considerados não inscritos, os Requerimentos de Inscrição sem a assinatura do pai ou responsável e sem a assinatura e carimbo do Diretor da Escola/ou PC

* A lista com o nome dos alunos selecionados por percentual de frequência será enviado para a Unidade Escolar até o dia 31/05/2019.

* Período de matrícula: de 05 a 24/06/2019

Atenciosamente;