A escuta e a construção conjunta são elementos centrais para enfrentarmos a pandemia da Covid-19. Dessa forma, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está atenta às devolutivas de todos os atores da comunidade escolar sobre o retorno gradual das aulas presenciais.
A Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, através da Plataforma Secretaria Escolar Digital – Plataforma SED, disponibilizou aos responsáveis um questionário sobre o retorno dos estudantes para as atividades presenciais.
Para tal, os mesmos deverão estar previamente cadastrados pela Unidade Escolar. Procure sua Unidade Escolar para mais informações.
Plataforma de Acesso: https://sed.educacao.sp.gov.br/
O Login de acesso é o RG do responsável cadastrado com digito e UF do ente emissor, conforme exemplo a seguir: rg123456789sp
Senha inicial é o número do CPF do responsável, sem pontos e traços, conforme exemplo a seguir: 12345678900
Neste processo de escuta da comunidade escolar, a participação dos responsáveis é muito importante para mapeamento do contexto de cada unidade escolar e determinante para elaboração do plano de retorno da mesma.