Prezado(a) Servidor(a):
Com a implantação do programa SP Sem Papel no Governo do Estado de São Paulo, a partir de agora, os trâmites que envolvem processos impressos vão migrar para um novo sistema totalmente digital.
O Decreto estadual nº 64.355, que regulamenta o SP Sem Papel e institui o processo digital no âmbito do Governo do Estado de São Paulo, foi publicado no dia 1º de agosto, no Diário Oficial
O SP Sem Papel é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa reduzir ou eliminar gradualmente o trâmite de papel entre os órgãos da administração estadual, e também na relação do governo com os municípios e com o cidadão.
Os servidores deverão confirmar seus dados pessoais, com nome, cargo e unidade de trabalho antes de iniciar ou assinar cada processo no portal SP Sem papel.
Conheça o Programa SP Sem Papel clique aqui
Decreto Nº 64.355, de 31 De Julho de 2019 clique aqui
Resolução SEDUC 38 de 06/08/2019 – Implantação do SP Sem Papel clique aqui
Instrução Normativa Cecad-1, de 6-8-2019 clique aqui
LISTA DE USUÁRIOS SP SEM PAPEL
Lista de usuários SP Sem Papel – Diretoria clique aqui
Lista de usuários SP Sem Papel – Escolas clique aqui
DOWNLOAD DE ARQUIVOS E PROCEDIMENTOS IMPORTANTES
Manual Básico de Operação do Sistema clique aqui
Tutoriais em Vídeos clique aqui
Ambiente Virtual de Aprendizagem clique aqui
Orientação sobre digitalização de documentos clique aqui
Converter documento MS-Office (Word, Excel, Powerpoint) em formato PDF/A clique aqui
Padrão de nomes para criação de processos e documentos clique aqui
Software para converter e nomear PDF no padrão SP Sem Papel clique aqui
Tire suas dúvidas – Além da Equipe de Formadores SP Sem Papel da Diretoria de Ensino, os servidores poderão contar com o apoio da Central de Atendimento para questionamentos, sugestões e dificuldades, no telefone 0800 77 000 12 ou Portal de Atendimento: atendimento.educacao.sp.gov.br