Passo a Passo – Expediente de Emissão de Certidão Negativa de Débito ou Declaração Remuneratória – CND/ DR -SEI/SP

SÃO PAULO PREVIDÊNCIA – DOE 25/05/2023 – PÁGINA 4

 

Passo a Passo – Expediente de Emissão de Certidão Negativa de Débito ou Declaração Remuneratória – CND/ DR -SEI/SP

  1. Na Tela inicial do SEI/SP clicar em Iniciar Processo.
  2. Escolha o tipo do processo, caso não esteja aparecendo clique em +, busque por Expediente de Emissão de Certidão Negativa de Débitos ou Declaração Remuneratória – CND/DR.
  3. Preencha os campos ‘Especificação’: Solicitação de CND e ‘Interessado’: Nome do(a) servidor(a). Não alterar a ‘Classificação por Assuntos’ – manter a que aparece.
  4. Preencher o campo ‘Observações desta unidade’ (se necessário).
  5. Preencher o nível de acesso (restrito). Fundamentação legal: Informação pessoal (Art. 31 da Lei Federal nº 12.527/2011)
  6. Salvar. Montando o Expediente
  7. Dentro do processo criado.
  8. Clicar em Incluir Documento.
  9. Escolha o tipo de Documento: Declaração.
  10. Na ‘Descrição’ preencha: Declaração de Situação Funcional. Este documento deve obrigatoriamente conter os dados do servidor, tais como:

– Nome

– RG

– CPF

– CARGO

– RS/PV do(a) servidor(a)

– Data de início e fim de todos os afastamentos

– Informar se é com ou sem prejuízos,

– Base legal do afastamento

– Data de publicação no DOE.

  1. Em ‘Nome na Árvore’: preencher com uma identificação para facilitar.
  2. No campo ‘Interessado’: Preencher com o nome do(a) servidor(a).
  3. Preencher o Nível de Acesso: Restrito. Fundamentação legal: Informação pessoal (Art. 31 da Lei Federal nº 12.527/2011)
  4. Salvar.
  5. Edite o documento na janela que abrirá.
  6. Assinar e salvar.
  7. Clicar no número do processo.
  8. Incluir documento
  9. Escolha o tipo do documento: Externo.
  10. Na tela ‘Registrar Documento Externo’ selecionar o documento que será anexado. Para o expediente faz-se necessário anexar: – RG ou outro documento oficial de identificação – CPF (se não houver no documento acima)
  11. Preencher o número do documento e o nome na árvore (exemplo: RG de (nome do servidor).
  12. Preencher o formato: Digitalizado nesta Unidade.
  13. Tipo de Conferência.
  14. Interessado: Nome do(a) servidor(a).
  15. Nível de Acesso: Restrito. Fundamentação legal: Informação pessoal (Art. 31 da Lei Federal nº 12.527/2011)
  16. Anexar o arquivo digitalizado.
  17. Salvar. Repetir o processo acima – itens 17 a 27 para cada documento a ser anexado ao processo.
  18. Enviar o processo para a Unidade PROT-SCA-AFAST

Observação: Caso a Unidade: PROT-SCA-AFAST encontre alguma divergência ou faça alguma solicitação de esclarecimentos ou exigências, o expediente será tramitado a Unidade de origem para atendimento do solicitado. A documentação deverá ser anexada ao expediente original (a partir do passo 7). Não deve ser aberto um novo expediente e a exigência não pode ser enviada como um expediente de atendimento. Sendo este novo documento uma parte integrante do expediente original.