SÃO PAULO PREVIDÊNCIA – DOE 25/05/2023 – PÁGINA 4
Passo a Passo – Expediente de Emissão de Certidão Negativa de Débito ou Declaração Remuneratória – CND/ DR -SEI/SP
- Na Tela inicial do SEI/SP clicar em Iniciar Processo.
- Escolha o tipo do processo, caso não esteja aparecendo clique em +, busque por Expediente de Emissão de Certidão Negativa de Débitos ou Declaração Remuneratória – CND/DR.
- Preencha os campos ‘Especificação’: Solicitação de CND e ‘Interessado’: Nome do(a) servidor(a). Não alterar a ‘Classificação por Assuntos’ – manter a que aparece.
- Preencher o campo ‘Observações desta unidade’ (se necessário).
- Preencher o nível de acesso (restrito). Fundamentação legal: Informação pessoal (Art. 31 da Lei Federal nº 12.527/2011)
- Salvar. Montando o Expediente
- Dentro do processo criado.
- Clicar em Incluir Documento.
- Escolha o tipo de Documento: Declaração.
- Na ‘Descrição’ preencha: Declaração de Situação Funcional. Este documento deve obrigatoriamente conter os dados do servidor, tais como:
– Nome
– RG
– CPF
– CARGO
– RS/PV do(a) servidor(a)
– Data de início e fim de todos os afastamentos
– Informar se é com ou sem prejuízos,
– Base legal do afastamento
– Data de publicação no DOE.
- Em ‘Nome na Árvore’: preencher com uma identificação para facilitar.
- No campo ‘Interessado’: Preencher com o nome do(a) servidor(a).
- Preencher o Nível de Acesso: Restrito. Fundamentação legal: Informação pessoal (Art. 31 da Lei Federal nº 12.527/2011)
- Salvar.
- Edite o documento na janela que abrirá.
- Assinar e salvar.
- Clicar no número do processo.
- Incluir documento
- Escolha o tipo do documento: Externo.
- Na tela ‘Registrar Documento Externo’ selecionar o documento que será anexado. Para o expediente faz-se necessário anexar: – RG ou outro documento oficial de identificação – CPF (se não houver no documento acima)
- Preencher o número do documento e o nome na árvore (exemplo: RG de (nome do servidor).
- Preencher o formato: Digitalizado nesta Unidade.
- Tipo de Conferência.
- Interessado: Nome do(a) servidor(a).
- Nível de Acesso: Restrito. Fundamentação legal: Informação pessoal (Art. 31 da Lei Federal nº 12.527/2011)
- Anexar o arquivo digitalizado.
- Salvar. Repetir o processo acima – itens 17 a 27 para cada documento a ser anexado ao processo.
- Enviar o processo para a Unidade PROT-SCA-AFAST
Observação: Caso a Unidade: PROT-SCA-AFAST encontre alguma divergência ou faça alguma solicitação de esclarecimentos ou exigências, o expediente será tramitado a Unidade de origem para atendimento do solicitado. A documentação deverá ser anexada ao expediente original (a partir do passo 7). Não deve ser aberto um novo expediente e a exigência não pode ser enviada como um expediente de atendimento. Sendo este novo documento uma parte integrante do expediente original.