Office 365

Office 365

​Saiba como baixar em até 5 dispositivos e conheça todos os recursos oferecidos

Todos os servidores da Educação têm direito ao benefício​

Está disponível para todos os servidores da Educação o Office 365 Pro Plus. A ação faz parte da parceria da Secretaria da Educação com a Microsoft e o Google, que disponibiliza acesso às ferramentas, aplicativos e espaço para armazenamento gratuito, com capacidade até 25GB no sistema ICloud (nuvem).

Para instalar o Office 365 em até 5 dispositivos é preciso ter o e-mail institucional @educacao.sp.gov.br, com isso terá garantido o acesso ao pacote de benefícios.

Se você possui e-mail institucional, basta acessar o link: http://portal.microsoftonline.cominstalar e começar a usar os recursos oferecidos.
Confira o manual de como fazer.

 Manual para instalar Office 365.pdf

Agora, se você ainda não possui e-mail institucional, deverá, antes de iniciar o download do Office, criar sua conta na Secretaria Escolar Digital. Se você já acessou alguma vez a plataforma SED, verá o e-mail criado no canto superior direito da tela.

Além de visualizar e editar conteúdo (vídeos, gráficos e textos) de onde estiver, o servidor terá acesso aos diversos recursos, entre eles a nova Rede Social (link para a página de apresentação da Rede Social) da Educação que irá facilitar ainda mais sua rotina de trabalho. 

Veja alguns recursos oferecidos pelo Office 365:

Aplicativo Word – programa de processamento de texto, projetado para ajudar a criar documentos com qualidade profissional. O Word ajuda a organizar e escrever documentos com mais eficiência. Também inclui recursos de edição e revisão.

Aplicativo Excel – é um aplicativo de criação de planilhas eletrônicas. Seus recursos incluem uma interface intuitiva e capacitadas ferramentas de cálculo e de construção de gráficos.

Aplicativo PowerPoint – é um programa que permite a criação e exibição de apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema. No aplicativo é possível usar imagens, sons, textos e vídeos, animados de diferentes maneiras.

Aplicativo OneNote – é uma ferramenta de anotações do pacote Office, muito usada em âmbito escolar.

Aplicativo Access – é um sistema de gerenciamento de banco de dados.

Aplicativo Publisher – é um programa usado para diagramação eletrônica, como elaboração de layouts com texto, gráficos, fotografias e outros elementos.

Aplicativo Outlook – é um aplicativo que permite, além da utilização de outros serviços online, gerenciar mais de uma conta de e-mail com autonomia, bem como utilizar formatação HTML nas mensagens. Depois de configurar o Outlook, é possível enviar e receber mensagens eletrônicas (e-mails) direto do programa

Skype for Business – O Skype for Business é bastante eficiente para conectar-se rapidamente aos colegas de trabalho e parceiros. Além reunir mensagens instantâneas, chamadas de telefone, chamadas de vídeo e compartilhamento.

InfoPath – Neste aplicativo é possível criar formulários ricos e dinâmicos para compartilhar, reutilizar ou gerenciar informações, aprimorando a colaboração e tomadas de decisões.

OneDrive for Business – é uma biblioteca de documentos padrão em My Sites de um usuário no SharePoint (plataforma utilizada pela Intranet Espaço do Servidor). Opcionalmente, o conteúdo dessa biblioteca pode ser sincronizado com um ou mais dos computadores ou dispositivos do usuário.