EDITAL DE CREDENCIAMENTO CENTRO DE ESTUDOS E LÍNGUAS – CEL

O Dirigente Regional de Ensino – Região de Jundiaí em atendimento às disposições da Resolução SE 44, de 13/08/2014, alterada pelas Resoluções SE nº 11, de 29-1-2016,  nº 43, de 3-7-2018 e nº 83, de 17-12-2018, torna pública a abertura de inscrições para o processo de credenciamento 2021 para docentes interessados em atuar no Centro de Estudos de Línguas – CEL, jurisdicionado à esta Diretoria de Ensino, na seguinte conformidade:

I – COMPONENTES CURRICULARES:

* Italiano

* Espanhol

* Inglês

II – PUBLICO ALVO:

a) Professores Efetivos

b) Professores OFA

c) Candidatos à contratação.

III – PERÍODO, LOCAIS E HORÁRIOS:

De 15 a 18/12/2020.

Horário: das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Local: Dependências da E.E. Maria de Lourdes de França Silveira, situada na Rua Pedro Nano, nº 175, Vila Santana, Jundiaí.

IV – REQUISITOS NECESSÁRIOS:

* Estar inscrito para o processo regular de atribuição de classes e/ou aulas 2020.

* Ser portador de licenciatura plena em Letras com habilitação na língua estrangeira pretendida.

* Ser portador de diploma de curso nível superior de outra área ou disciplina, com cursos específicos no idioma pretendido, em que comprove as competências e habilidades básicas de leitura, escrita, conversação e entendimento oral exigidas no idioma a ser ministrado.

* Ser aluno de curso de Letras, preferencialmente no último ano, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência, quando comprovada a inexistência de profissionais relacionados nas alíneas anteriores.

V – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (originais e cópias):

* RG, expedido pela Secretaria de Segurança Pública.

* Diploma do Curso de Licenciatura Plena em Letras ou Certificado de Conclusão do curso com habilitação na língua estrangeira pretendida e respectivo Histórico Escolar.

* Diploma de Licenciatura Plena em qualquer outro componente curricular ou Diploma de nível superior, com Certificado de Conclusão de curso específico de no mínimo 360 horas no idioma pretendido comprovando as competências e as habilidades de leitura, escrita, conversação, fluência e entendimento para a docência no idioma pretendido.

* Atestado, Declaração de matrícula, em 2020, no último ano de Curso de Licenciatura Plena em Letras, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência, expedido pela instituição de ensino superior com data atualizada.

* Cursos de Capacitação/Orientações Técnicas.

* Certificado de Curso de Língua Estrangeira e/ou extensão cultural, com carga horária mínima de 30 horas, comprovadamente realizado nos últimos quatro anos, no Brasil ou exterior, por Instituição de renomada competência.

* Certificado de participação em Orientação Técnica promovida pela CGEB nos últimos quatro anos.

* Diploma de Mestrado ou Doutorado na língua estrangeira objeto da inscrição.

* Declaração de Tempo de Serviço de dias de efetivo exercício em CEL da SEE. (se possuir)

* Anexo de Tempo de Serviço no magistério público da SEE ou em outra esfera pública, no campo de atuação aulas do ensino fundamental ou médio com data base até 30/06/2020.

* Declaração de Tempo de Serviço, em dias efetivamente trabalhados, exercido na docência da língua estrangeira objeto da inscrição, em instituição privada.

* Comprovante de inscrição para o processo de atribuição de aulas/2021.

VI – SELEÇÃO:

Os candidatos credenciados serão classificados em faixas, de acordo com a habilitação e qualificação, considerando-se o tempo de serviço e os títulos, na seguinte conformidade:

1) Quanto ao tempo de serviço:

a) Tempo de efetivo exercício em CEL: 0,005 por dia.

b) Tempo de efetivo exercício no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo no campo de atuação aulas: 0,003 por dia.

c) Tempo de Efetivo Exercício no Magistério do Ensino Fundamental e/ou Médio de qualquer Esfera Pública: 0,002 por dia.

d) Tempo de efetivo exercício no ensino de língua estrangeira de inscrição em instituição privada, desde que de renomada competência: 0,001 por dia.

2) Quanto aos títulos relacionados ao idioma pretendido:

a) 1 ponto por certificado de exame de proficiência, último nível ou grau;

b) 1 ponto por curso de língua estrangeira e/ou extensão cultural, com carga horária mínima de 30 horas, comprovadamente realizado nos últimos quatro anos, em país estrangeiro ou no Brasil, por instituições de reconhecida competência até no máximo, 3 pontos.

c) 1 ponto pela participação em orientação técnica promovida pela CGEB, nos últimos quatro anos, em parceria com instituições de renomada competência até, no máximo, 5 pontos;

d) 5 pontos para Diploma de Mestre, na língua estrangeira objeto da docência.

e) 10 pontos para o título de Doutor, na língua estrangeira objeto da docência.

VII – CLASSIFICAÇÃO E ATRIBUIÇÃO:

* A classificação dos docentes será afixada na E.E. Profª Maria de Lourdes de França Silveira no dia 21/12/2020;

* Prazo para a interposição de recurso 22/12/2020, enviar para o e-mail da escola (e019446a@educacacao.sp.gov.br).

* A publicação da classificação final será no dia 23/12/2020.

* A data e o horário da atribuição serão publicados no site https://dejundiai.educacao.sp.gov.br/

VIII – DISPOSIÇÕES FINAIS:

* O credenciamento terá validade para o ano letivo de 2021.

* Os documentos exigidos deverão ser apresentados no ato da inscrição.

* A atribuição de aulas será realizada conforme cronograma a ser divulgado pela SEDUC/SP para 2021.

Jundiaí, 14 de dezembro de 2020.

Profª. Maria Silvana Ceresa Silva                        Profª Valdete Ramos de Oliveira Melo

Diretor de Escola                                          Dirigente Regional de Ensino