EDITAL 01/2025 PREENCHIMENTO DE VAGAS DE PROFESSOR NO PROJETO DE APOIO A TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO PARA ATUAR NO CENTRO DE INOVAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PAULISTA (CIEBP) – JUNDIAÍ

EDITAL 01/2025
PREENCHIMENTO DE VAGAS DE PROFESSOR NO PROJETO DE APOIO A TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO PARA ATUAR NO CENTRO DE INOVAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PAULISTA (CIEBP) – JUNDIAÍ

A Dirigente Regional de Ensino da Região de Jundiaí, com fundamento na Resolução SEDUC Nº 15, de 29-02-2024 torna pública a ABERTURA de inscrição, para o processo de credenciamento, atribuição e designação para docentes interessados em exercer, junto a esta Diretoria de Ensino, Função Gratificada de Professor do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, no Centro de Inovação da Educação Básica Paulista – CIEBP – JUNDIAÍ, vinculado a EE Diógenes Duarte Paes.

I – Das Vagas

01 vaga para Professor para o Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação.

II – Dos requisitos mínimos

I – Ser docente vinculado à rede estadual de ensino, inclusive o docente contratado nos termos da Lei Complementar nº 1.093, de 16-07-09;

II – Ser habilitado, portador de diploma de licenciatura plena, ou qualificado, nos termos da legislação

III – Os professores que atuarão junto ao CIEBP terão a atribuição da carga horária equivalente a 40 (quarenta) horas semanais, a serem cumpridas nas unidades escolares ou espaços onde o CIEBP esteja constituído, sem fazer jus a qualquer tipo de gratificação.

IV – O professor atuará nas trilhas formativas de robótica e programação tornando-se desejável as seguintes habilidades:

V – Conhecimento das plataformas utilizadas nas diversas áreas em sala de aula existentes atualmente.

VI – Conhecimento aplicado no uso de computadores, jogos e dispositivos programáveis educacionais (Arduino, Placas etc.).

III – Das atribuições

Os docentes em atuação no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação nas unidades do CIEBP deverão exercer as seguintes atribuições:

I – ofertar aos estudantes e docentes visitantes do CIEBP trilhas, atividades, mentorias e formações;

II – criar atividades que são desenvolvidas nos espaços do CIEBP, que promovam a tecnologia e a inovação, para os docentes e estudantes da rede;

III – construir materiais e recursos pedagógicos, baseado em metodologias ativas, para utilização no CIEBP e nas Unidades Escolares;

IV – atuar em conjunto com os demais docentes do CIEBP, de forma a promover o trabalho cooperativo e colaborativo;

V – preparar, organizar e executar atividades desenvolvidas para os estudantes e docentes da rede, conforme a proposta de cada espaço do CIEBP;

VI – acompanhar e subsidiar a monitoria de projetos e ações propostas pela rede para serem desenvolvidas no CIEBP;

VII – desenvolver e implementar estratégias e metodologias diversas, tendo como foco aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem;

VIII – participar em reuniões pedagógicas e formações continuadas visando o aperfeiçoamento da prática docente;

IX – implementar as ações e projetos educacionais na Rede, em consonância com o Currículo Paulista;

X – acompanhar as ações do Hub de Inovação;

XI – construir materiais abertos, como guias, manuais e documentos orientadores.

IV – Da Jornada de Trabalho

A carga horária a ser cumprida pelo docente será de 40 (quarenta) horas semanais.

V – Dos critérios para seleção

Para a seleção dos Professores Coordenadores serão observados os seguintes critérios:

I – A análise do currículo acadêmico com experiência profissional na área da Educação;

II – Assiduidade do candidato no QM (Ficha 100 de 15/02/202024 a 30/11/2024);

III – A compatibilização do perfil e da qualificação profissional do candidato com a natureza das atribuições relativas ao posto de trabalho a ser ocupado;

IV – Ter disponibilidade para atender às convocações dos órgãos centrais, bem como para desenvolver ações de acordo com as especificidades do posto de trabalho que exijam deslocamentos e viagens;

V – A designação para atuar como Professor do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação somente poderá ser concretizado quando houver substituto para assumir as aulas da carga horária do docente a ser designado.

VI – Entrevista

As entrevistas serão realizadas de maneira presencial pela Comissão designada pela Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí em dias e horários previamente agendados, informadas via e-mail cadastrado no momento da inscrição, com s respectivos.

VII – Documentos

Além da proposta de trabalho, o interessado deverá anexar em PDF:

I – RG e CPF;

II – Histórico Escolar e Diploma de licenciatura plena da área pretendida;

III – Currículo currículo acadêmico com experiência profissional na área da Educação;

IV – Termo de anuência expedida pelo superior imediato;

V – Certificados nos cursos promovidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EFAPE/SEDUC, em especial àqueles que se referem diretamente à área de atuação na função, realizados nos últimos 5 (cinco) anos;

VI – Declaração de horário para expedição de ato decisório para acúmulo, se necessário.

VIII – Das inscrições e apresentação dos documentos exigidos

I – Inscrição: das 8h do dia 18/02/2025 às 17h do dia 20/02/2025.

II – Análise da proposta de trabalho e currículo profissional: 21 a 28/02/2025;

III – Entrevistas serão realizadas presencialmente, ente os dias 06 e 12/03/2025. Local, Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí, dia e horário das entrevistas serão informados via e-mail cadastrado no momento da inscrição.

IV – A inscrição, envio da proposta de trabalho e dos documentos exigidos serão realizados através do link: https://forms.gle/dyCL17Zeiddpvrx1A

V – O interessado deverá enviar cópias simples (PDF) dos documentos abaixo:

a) Diploma(s) do(s) cursos(s) de Licenciatura Plena, Pós Graduação(ões) caso possua, acompanhado(s) do Histórico Escolar;

b) Certificados nos cursos promovidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EFAPE/SEDUC, em especial àqueles que se referem diretamente à área de atuação na função, realizados nos últimos 5 (cinco) anos;

c) Curriculum acadêmico e experiência profissional;

d) Termo de anuência expedida pelo superior imediato.

X – Da seleção do candidato

A Comissão designada pela Dirigente Regional de Ensino procederá com:

a) Análise dos documentos apresentados.

b) Entrevista dos candidatos.

IX – Divulgação dos resultados

I – O resultado da seleção será divulgado no site da Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí a partir de 13/03/2025.

II – Da decisão final não caberá interposição de recursos. O ato da inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições do presente Edital.

XI – Disposições finais

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria de Ensino – Região Jundiaí, após consulta à Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, conforme o caso.

 

Jundiaí, 17 de fevereiro de 2025.

VALDETE RAMOS DE OLIVEIRA MELO
DIRIGENTE DE ENSINO – REGIÃO DE JUNDIAÍ