CIRCULAR Nº 22/2019 ASSUNTO: AGITA GALERA

Circular nº 22/2019 Assunto: Agita Galera

Origem: Gabinete do Dirigente Regional de Ensino

Dia 30 de Agosto, todas as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e todas as Unidades de Saúde participam do Agita Galera 2019. O tema deste ano de 2019 é “A inclusão da galera nas atividades físicas e nos esportes”.

Com o objetivo de incentivar a população para a prática de ações preventivas, desde 1997 é realizado um megaevento (ação pontual), na última sexta-feira do mês de agosto, em todas as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, o dia do Agita Galera. Nesse dia são realizadas por alunos e professores, atividades físicas diferenciadas, dentro da Escola ou em seu entorno, atividades essas previstas no Currículo de Educação Física do Estado de São Paulo, acompanhadas de propostas de reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da Saúde de toda a comunidade escolar. Trata-se de um dia de celebração, sensibilização e valorização das atividades comumente realizadas pelos alunos durante as aulas de Educação Física. Em várias Escolas existem, além das ações pontuais do Dia do Agita Galera, ações permanentes, realizadas pela escola, com o mesmo objetivo das ações pontuais, obedecendo, porém, uma periodicidade (semanal, mensal, bimensal, etc.).

Solicitamos enviar até 27/08 o Plano das atividades e Cronograma do evento. Enviar para o e-mail: dejndnpe@educacao.sp.gov.br

Importante: após as escolas realizarem as atividades propostas, deverão registrar neste link, http://portalagita.org.br/pt/portal-agita/eventos/item/agita-galera-2019-registre-as-acoes.html, as ações desenvolvidas neste dia. Basta clicar em ÁREA DA EDUCAÇÃO e responder ao formulário.

Contamos com a colaboração dos professores de Educação Física e a Equipe Gestora!

Prof. Adão Aparecido Souza

Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí