CIRCULAR Nº. 16 /2019 JOVEM SENADOR 2019

Circular Nº. 16 /2019

Origem: Gabinete do Dirigente

ASSUNTO: Jovem Senador 2019

Prezados (as) Professores Coordenadores (as)

As inscrições para 12ª edição do Concurso de Redação e a 9ª edição do Projeto Jovem Senador estão abertas até dia 16 de agosto de 2019.

Tema: “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.

Público-alvo: alunos regularmente matriculados e frequentes em escola pública estadual de ensino médio, em uma das seguintes modalidades: regular, educação de jovens e adultos ou ensino técnico na modalidade integrada.

Critérios para participação:

Ter, no máximo, 19 anos completos até 31 de dezembro de 2019;

Ter disponibilidade para participar da fase presencial do Jovem Senador 2019, em Brasília-DF, no período de 25 a 30 de novembro de 2019.

Atenção: É vedada a participação de estudante que já tenha sido jovem senador em edições anteriores do concurso. Segue link do REGULAMENTO clique aqui

Instruções para o envio à Diretoria:

As escolas devem selecionar, entre os textos produzidos, 01 (um) para ser entregue no Protocolo desta Diretoria, aos cuidados da PCNP de Filosofia, Patrícia, e/ou do PCNP de Sociologia, Laércio, até o dia 16/8/19. A redação deverá ser manuscrita pelo próprio aluno na folha de Redação com timbre do Senado Federal, sem rasuras e sem identificação do aluno ou da escola no corpo do texto.

Deverá ser encaminhada, junto com a redação, a ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada e carimbada pelo diretor da escola, pelo aluno, pelo professor e pelo responsável legal.

Observação: Todas as escolas públicas estaduais e do Distrito Federal de ensino médio com alunos de até 19 anos receberão um kit de participação, enviado pelo Senado Federal.

As escolas que cumprirem com os requisitos para participação, mas não tiverem recebido o kit poderão obter o material através do link clique aqui.

Dúvidas, entrar em contato com a PCNP Filosofia Patrícia e/ou PCNP Sociologia Laércio – Tel.: 4523-6791.

Atenciosamente,

Núcleo Pedagógico