Circular nº 011/2017

.

.

Jundiaí, 06 de abril de 2017

.

Senhores Diretores,

Informo sobre a abertura de inscrições para o curso “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”, em parceria com a Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, que tem como objetivos principais:

• Oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola.

• Promover a autonomia e a desenvoltura do professor para criar e adaptar suas aulas levando em conta os conhecimentos prévios de seus alunos.

• Aguçar a percepção para as diferentes maneiras de ler um texto, diferentes modos de trabalhar com o texto em sala de aula, os efeitos de sentido de recursos expressivos do texto, a variação nos gêneros do discurso.

As inscrições serão feitas diretamente no Portal da OLP, neste link, no período de 10 a 14/04/2017, para educadores com formação em Letras (PCNP, PEB II, PC, PEB Sala de Leitura, Supervisor, Diretor, Vice-Diretor) Carga horária: 48 horas.

O curso, autorizado e homologado pela EFAP, terá 2000 vagas exclusivas para a SEESP. Os concluintes receberão certificados válidos para a evolução funcional dos professores, na rede estadual.

Solicito divulgar e estimular a participação, pois as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, diretamente no site.

Quem já fez esse curso e recebeu certificado não precisa fazer novamente.

.

Atenciosamente,

Maria Ludmila Bestetti Catalá Mendes
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí

Publicado por: Sustentacao-admin